Café Roubado.FirefoxFlash PlayerBlogger Profile

00:00:00 Downloads * RSS

Autoria

MIGUEL Cardoso

miguelrcardoso@gmail.com

RUA da Tapada nº9, Cabanões, 3500-885 Viseu

96 8505600

Pesquisa

BUSCAS pelo blogue:

radio.blog

PARA incluir temas de projectos musicais portugueses (desde bandas a projectos a solo) nesta playlist, por favor enviar os ficheiros (.mp3 de preferência) ou o url (endereço da Internet) para miguelrcardoso@gmail.com.

O Mês Passado

ANÁLISE

ENTREVISTA

CONTABILIDADE

Placar, Cortiça & Post-It

» BLISTER

:Mega-Tenda na Praça da Figueira (Lisboa)

:Noite de 29 de Dezembro

:Entrada Livre

:Site Oficial

» PHAZER

:In Live Caffé (Moita, Setúbal)

:23h00 de 5 de Janeiro

:Site Oficial

» BORN A LION

:Galeria ZDB (Lisboa)

:24h00 de 13 de Janeiro

:Site Oficial

» MARIA JOÃO e JOSÉ PEIXOTO

:Cine-Teatro Joaquim d'Almeida (Montijo)

:21h30 de 21 de Janeiro

:Site de Fãs

PARA adicionar datas, anúncios, novidades ou classificados, basta escrever para o e-mail do Café Roubado.

Na... Lista de Espera!

1. YSGA

YOU SHOULD GO AHEAD

2. Hustle And Bustle

UMEED

3. The Next Album

SUBMARINE

4. Comunicar

SOULS OF FIRE

5. Way Off, Where The Spirits Are (EP)

PARTY PEOPLE IN A CAN

CINCO dos discos - em escuta - cuja crítica será publicada em breve no Café Roubado (Z-A).

Links

ROTEIRO» Blogosfera»

acisúM; A Trompa; Boemium; Chauffer Navarrus; D:/moni1/; Festim Nu; Jazz Manel!...; MissPopMaria; O Ouvido; OPA; Opuskulo; O Puto - O Tipo - O Totó; Palavras Ditas; r.b.s.; Rock Poets; Santos da Casa; The Tracker; Todos Os Dias Fossem Estes/Outros.

Webzines / Portais»

Bodyspace; Divergências; Música no Coração; Palco Principal; Rascunho.net.

No papel»

Blitz.

ARTISTAS&AUDIÇÕES» Nacionais»

# 2008; 8 Rockin' Shoes. A Alexandre Soares & Jorge Coelho; A Naifa; Arsha; Azia. B Banda de Poi; Bandex; BedNoise; Black Sofa; Blasted Mechanism; Blind Zero; Blister; bLUNDER; BoiteZuleika; Born a Lion; Boss AC; Budhi; Buraka Som Sistema. C Chauffer Navarrus; Chemical Wire; Cindy Kat; Cinemuerte; Clã; Clark; Common Strange Fluid; Conceito: Pele; Cool Hipnoise; Corsage; Coty Cream; Crushing Sun; Cycles. D d3ö; Danae; Dapunksportif; David Fonseca; Da Weasel; Daza Cominatcha; Dead Combo; Dead Singer; DEBUT!; Dezperados; Donna Maria; Duff. E Echidna; Erro!. F Fadomorse; Fat Freddy; Filarmónica Gil; Filme; Fingertips; Fonzie; FullMoonChild. G Gaiteiros de Lisboa; GNR; Green Machine. H Hands On Approach; Homem Mau; Houdini Blues; Humanos; Hyubris. I If Lucy Fell; Insaniae; Insert Coin. J Jesus, The Misunderstood; José Afonso; JP Simões. K Katia Guerreiro; Katsumoto; Kussondulola; Kyoto. L Lemur; Linda Martini; Lobster; Loops; Loto; Luís Costa; Luís Represas. M Madcab; Manel Cruz; Mantra; Mão Morta; Maria João; Maria João e Mário Laginha; Mariza; M.A.U.; Mercado Negro; Mesa; Mind Da Gap; Moonspell; Mosh; Mundo Secreto. N New Connection; Noiserv; Nuno Casais; Nuno Prata. O oliveTREE; Orangotang; Orgasmo; Ornatos Violeta; Os Lacraus; Os Maduros; Os Pontos Negros; OVO. P PapaFormigas; Paulo de Carvalho; Phazer; Plageo; Pluto; Post Hit; Primitive Reason; Profusions. Q. R Reckless; Rendimento Mínimo; Retroverse; Revistados; Rock Group Tiger; Rocknology; Rui Maia; Rui Vargas. S Santos & Pecadores; Sativa; Sérgio Godinho; SiNai; Sizo; Smartini; Souls Of Fire; Spartak!; Spincity; Sr. Acaso; sUBMARINe; Sugar; SuperNada; Susana Félix. T Tape Loading Error; Tara Perdida; The Gift; The Hypers; The Legendary Tiger Man; The Mad Dogs; The Poppers; The Temple; The Unplayable Sofa Guitar; The Vicious Five; The Wage; The Weatherman; The Youths; THiBB; This Is Mafia; Toranja; Três Tristes Tigres; Twentyinchburial. U UMEED. V Veados Com Fome; Vespa; Voodoo Economics. W W.A.K.O.; WinterMoon; Wraygunn. X Xutos & Pontapés; X-Wife. Y You Should Go Ahead. Z Zentex; Zieben; Zukie Boo.

ANTENA» A Rádio»

Antena 1; Antena 3; RadioAO; Rádio Tágide; RFM; RUC; TSF.

Programas»

OPA.

Pessoas»

Cláudia Matos Silva.

A TV»

MTV.

EDIÇÃO / DISTRIBUIÇÃO» Mercado»

Bor Land; Edisco; EMI Music Portugal; Farol Música; Loop : Recordings; mono"cromatica; Naked; NorteSul; Rastilho Records; Som Livre; Sony/BMG; Universal Music Portugal; Valentim de Carvalho; Zona Música.

Netlabels»

Merzbau; Mimi Records; You Are Not Stealing Records.

COMPRAS» Online» Discos»

Fnac; Som Livre Mega Store; ZEBRA musicstore.com.

ORGANIZAÇÕES ARTÍSTICAS / AGENCIAMENTO»

Audiência Zero; Cantigas da Rua; FlorCaveira; Hum!; Loud Like Devil Prod.; Produções Makapé; Visceral.

EVENTOS MUSICAIS»

Eixo Norte-Galiza, Audiência Zero; Concurso de Música Moderna de Palmela / Março a Partir; Festa do Avante!; Festival de Música Moderna de Corroios Festival de Vilar de Mouros; Festival Heineken Paredes de Coura; Festival Sudoeste TMN; Noites Ritual; Rock a Lot; Rock in Rio Lisboa; ROCKnaPraia; SuperBock SuperRock.

PALCOS»

Clube Mercado; Fábrica de Som; Galeria ZDB; In Live Caffé; Lugar Comum; Passos Manuel; Porto-Rio; Uptown.

A actualizar segundo conteúdo dos artigos do blogue.

Arquivos

Julho 2006   Agosto 2006   Setembro 2006   Outubro 2006   Dezembro 2006   Janeiro 2007   Fevereiro 2007   Outubro 2007  

entradas (desde 1/8/2006)

Powered by BloggerEstou no Blog.com.pt!

MRC Produções

terça-feira, agosto 01, 2006

Actualização: Nova Arte


Pode nem ser novidade: eu tenho contado a algumas pessoas que com Agosto viria uma nova interface visual a dar cor ao blogue. Não era segredo, mas quis prolongar a surpresa. Quanto muito, aos outros disse: «chegarão com o novo mês novidades». E chegaram. E deram cor ao blogue.
Como é costume no Café, o visitante habitua-se a ler durante as minhas críticas aos vários discos e/ou entrevistas comentários acerca da imagem gráfica que transmitem. Sim, a música também passa por aí. Pelo menos na minha opinião. É arte. Se estivermos a ouvir num quarto escuro, é o que vemos. Existem imagens que nos musicam, que nos ilustram os sons, que nos fazem gastar alguns euros com discos. O meu exemplo é notório: os álbuns que pela minha terra se vendem são tão fáceis de sacar na Internet (por serem tão comuns, infelizmente), que só pela capa, por um bom trabalho estético me arrisco a pensar em comprar. E é difícil consegui-lo. Uma outra prova disto é o acaso de a profissão de muitos músicos nacionais ser exactamente a de designers. É por isso que após várias experimentações surgiu o resultado que podem ver ao abrir o blogue.
Azul? Sim, nada mais que a continuidade da série irónica "Férias de Verão" por que passam os elementos decorativos. Na diferença de a palete de cores ser muito mais elevada do que o normal. De resto, temos em nosso redor um tema - fundos - baseados nas célebres riscas que têm vindo a marcar o webdesign contemporâneo, aliado aos meus rabiscos improvisados, em boa parte bastante conhecidos.
Inovações não só a nível estético, é certo, pelo que adicionei aos menus e funcionalidades coisas novas e algo necessárias. Como tem vindo a notar-se por estas bandas um grau de popularidade em crescimento em ascensão, decidi antes de mais nada disponibilizar todos os meus contactos. Em seguida, note-se também na coluna direita a secção "Pesquisa", a funcionar com um mecanismo de busca no próprio blogue concebido originalmente pelo Google Blog Search. Entretanto, destaque para algumas remodelações gráficas em "O Mês Passado" e nos próprios "Links" e a inclusão do novíssimo "Placar, Cortiça & Post-It", com uma recriação virtual de uma espécie de quadro a ser preenchido pelos anúncios mais urgentes que as bandas e as organizações necessitarem - e para publicar lá alguma coisa peço mesmo que me digam que querem o que querem ! No fim da lateral encontramos um contador de visitas muito enganador e batoteiro que regista toda e qualquer entrada, quer seja por pessoas diferentes, quer pela mesma. Só mesmo para divertir. Não é tudo! Já não de lado, mas sim no fundo (com link no topo da página, a facilitar o deslocamento) adicionei "Downloads", local onde deixarei ao dispor de cada um ficheiros exclusivos (pelo menos na data de inclusão) enviados pelas bandas e artistas para o meu e-mail.

Gostei do resultado; mais tarde em preto e cinzento (então a normalidade segundo os meus desígnios ideais para a concepção base deste grafismo) deverá igualmente preencher a fé que deposito no sucesso vindouro do que fiz, ainda que admita que haverá possíveis descontentes com o desvanecer da simplicidade que atribuí com a primeira 'cara' do 'Café Roubado'. Para esses, restam recordações, nos arquivos antigos.
Como nota final, um último reparo à compatibilidade dos browsers e respectiva aceitação do novo template. Não há maneira de fazer html coerente tanto no Internet Explorer como no
Mozilla Firefox, pelo que o eleito é o segundo, coincidência ou não ser ele o que eu utilizo com frequência e a escolha da maioria dos meus visitantes. Os conteúdos são os mesmos com uma resolução ou outra, mas está testado para 1024x768 pxls.

MIGUEL CARDOSO / HTTP://WWW.CAFEROUBADO.BLOGSPOT.COM/


Penso que disse até agora um pouco de tudo e não me falta nada, por isso escrevo algumas indicações nunca antes dadas que decidi que não passariam em branco hoje:

Depois da imagem "", a caracterização ao estilo de música que se precede apresenta-se, caso se trate de um sem nome próprio (sendo exemplos: Rock, Reggae ou RAP, substantivos que dou por masculinos, daí que os possíveis adjectivos adicionais virão também nesse género), sob a forma de um adjectivo feminino (como alternativa ou electrónica) destinado a caracterizar o nome 'música'.

Qualquer coisinha (um erro, uma falha, uma demora), apitem para o vosso amigo Miguel.

miguelrcardoso@gmail.com

 

Comentários:

está giro, mas o outro tinha mais espaços em branco, está está um pouco atolado de informaçao, mas está bom e sabe bem mudar de visual

 

Sim, é uma grande mudança passado o que estava, eu sei. Eu habituei-me porque tinha estes padrões me mente já há muito e porque ainda demorei uma semanita para o fazer...
Obrigado

 

Keep up the good work » » »

 

Enviar um comentário



:Página Inicial

Downloads

Downloads Café Roubado disponíveis:

#1 Videoclipe "Old Friends" - Blister (blister_oldfriends_caferoubado.zip 10,4 MB) [Tráfego Nacional]

»Vídeo em formato .mov, a 512 kbits de velocidade de reprodução. 29/6/2006

A tua música para download no Café Roubado depende de um e-mail. Porque não?

Qualquer citação, desde que identificada, é permitida, claro!